Homem leva tiro, tenta roubar moto de carteiro e termina preso; veja vídeo
Ele foi baleado por tentar roubar outra moto momentos antes; ferido, ele foi atendido pelos bombeiros
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu neste sábado (1º) um suspeito de roubar motos em Brasília. Ele levou um tiro na perna do dono de um dos veículos e, mesmo baleado, atacou um carteiro em outra motocicleta, mas não conseguiu realizar o roubo.
Em um vídeo gravado por testemunhas e divulgado pela polícia, é possível ver a ação do homem contra o carteiro. Mancando, ele luta com a vítima, que consegue fugir sem ser roubada.
Baleado, o criminoso cai no chão , onde ficou até a chegada do socorro. O homem foi atendido pelos bombeiros e levado ao Hospital de Base.
Depois de medicado, ele foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, e vai responder por tentativa de roubo. Os policiais também encontraram uma arma com o assaltante, que foi apreendida.
Segundo a PM, o homem, de cerca de 30 anos, chegou à Asa Sul em uma motocicleta roubada no Lago Sul. "A moto estava deitada na pista em frente a um restaurante. O veículo também foi levado para a delegacia", detalhou.
Não há informações sobre o dono da moto que atirou contra o assaltante. "O criminoso tentou roubar uma Harley Davidson na 315 Sul. Mas o dono da motocicleta reagiu e deu um tiro no assaltante. Depois de atirar, o homem fugiu. Ele não foi identificado", informou a corporação.