Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ibaneis entrega 'Mérito do Buriti' a servidores, políticos e cães policiais

Entre os 470 agraciados, está diretor da Record TV Luciano Ribeiro; condecoração reconhece contribuição para reduzir gastos públicos

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Ibaneis entrega medalhas do 'Mérito do Buriti' a servidores, parlamentares e cães no DF
Ibaneis entrega medalhas do 'Mérito do Buriti' a servidores, parlamentares e cães no DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregou na manhã desta segunda-feira (6) a Medalha do Mérito do Buriti a servidores públicos, parlamentares, militares e a cães policiais. A honraria é conferida a quem contribuiu para melhorar a produtividade ou reduzir os gastos públicos na capital federal.

Ao todo, 470 pessoas receberam a condecoração durante solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Entre os agraciados com a medalha está o diretor da Record TV Luciano Ribeiro, que foi elogiado por Ibaneis. "Nos alegra ter um veículo tão bem conduzido como a Record no Distrito Federal", afirmou o governador.

O chefe do Executivo e sua comitiva subiram ao palco ao som da banda do Corpo de Bombeiros Militar, que executou a música tema do seriado Game Of Thrones (Guerra dos Tronos). "É o reconhecimento pelo trabalho que vocês desenvolvem", disse o governador. 

Outro homenageado foi o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Ibaneis e o atual governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM), trocaram farpas nos últimos meses quanto a medidas de condução da pandemia de Covid-19.


Eddy, da BPCães, recebeu homenagem póstuma
Eddy, da BPCães, recebeu homenagem póstuma

Entre os homenageados estavam ainda integrantes do próprio gabinete de Ibaneis, como a chefe de gabinete, Juliana Pinheiro, e a chefe do cerimonial, Lorena Teixeira. O chefe da Casa Militar, coronel Emerson Andrade, também foi condecorado.

Secretários de estado do DF também receberam a condecoração. Entre os contemplados estão Bartolomeu Rodrigues, da Cultura; Hélvia Paranaguá, da Educação; Thales Mendes, do Trabalho; Julio Danilo, da Segurança Pública; Mateus Oliveira, do Desenvolvimento Urbano e Habitação; e Manoel Pafiadache, da Saúde. "Trabalham muito, têm uma péssima remuneração, mas têm trabalho que é reconhecido", frisou Ibaneis.


O decreto com a lista completa foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Os cães policiais que receberam a medalha foram Barney, Benhur, Cherry, Kalel, e Shenna. Eddy, que morreu no mês passado aos 4 anos, recebeu a homenagem in memorian.

A congratulação foi criada em 1970 e é concedida a quem está no serviço público há pelo menos dez anos.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.