Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis exonera secretário-adjunto de Assistência à Saúde do DF

Governador publicou uma série de alterações na Secretaria de Saúde em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (21)

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Fernando Erick Damasceno (à direita), que está entre os exonerados
Fernando Erick Damasceno (à direita), que está entre os exonerados Fernando Erick Damasceno (à direita), que está entre os exonerados (TonyWinston)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), promoveu uma dança das cadeiras na Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (21). As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do DF. Entre os atingidos pelas mudanças está o médico da família e da comunidade Fernando Erick Damasceno.

Damasceno ocupava o cargo de secretário-adjunto de Assistência à Saúde, e aparecia semanalmente nas coletivas de imprensa de combate à Covid-19 ao lado do secretário, o Manoel Pafiadache, divulgando as ações para conter a pandemia no DF.

Leia também

O lugar de Damasceno será ocupado pelo dermatologista Pedro Costa Queiroz Zancanaro. Ele era, até então, o superintendente da Região de Saúde Central da secretaria, e foi exonerado para ocupar a nova vaga.

Além de Damasceno e Zancanaro, Ibaneis exonerou o subsecretário de Logística em Saúde da pasta, o administrador Jansen Roger Sousa Rodrigues. No lugar dele, o subsecretário será o também administrador Thiago Mendonça Chagas.

Jansen, diferente de Damasceno, porém, não deixará a gestão da pasta. O governador o nomeou para o cargo de secretário-adjunto de Gestão em Saúde, antes ocupado pelo analista de políticas públicas e gestão governamental Maurício Gomes Fiorenza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.