Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis sanciona leis que criam duas regiões administrativas no DF

A lei publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22) estabelece as regiões de Arapoanga e Água Quente

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Mapa da proposta de criação da região administrativa do Arapoanga
Mapa da proposta de criação da região administrativa do Arapoanga Mapa da proposta de criação da região administrativa do Arapoanga

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou leis que criam as regiões administrativas do Arapoanga e de Água Quente. O anúncio foi publicado na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (22).

A Administração Regional de Planaltina ficará responsável por prestar o apoio operacional necessário para o funcionamento da administração do Arapoanga.

Leia também

No caso de Água Quente, essa atribuição será da Administração Regional do Recanto das Emas. Com a criação da duas novas administrações, as regiões poderão contar com recursos próprios para investimento.

Segundo a Secretaria de Habitação do DF, a região de Arapoanga abriga aproximadamente 50 mil habitantes, em uma área de 2.198,58 hectares. A de Água Quente conta com cerca de 30 mil pessoas, em um território de 951,21 hectares.

Regiões administrativas

Com a sanção, o Distrito Federal passa a ser dividido em 35 regiões administrativas. Em 2019, o governador também autorizou a criação de outras duas regiões, a do Sol Nascente/Pôr do Sol e a de Arniqueira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.