Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros

Chamas começaram por volta das 10h30 e o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na retirada dos turistas

Brasília|Renato Souza e Kelly Almeida, do R7, em Brasília

Visitantes do Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, foram surpreendidos por um incêndio florestal na manhã deste domingo (12). As chamas começaram por volta das 10h30 e se espalharam rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou para fazer a retirada dos turistas da região. De acordo com a corporação, 50 turistas ficaram ilhados por conta das chamas. Até o momento, não foram registradas vitimas com queimaduras.

Um avião está sendo utilizado para tentar conter o fogo, assim como homens da Brigada Militar de São Jorge. O Instituto Chico Mendes para o Meio Ambiente (ICMbio) também atua na região. Pelas redes sociais, os visitantes fizeram imagens do incêndio. É possível ver os turistas cercados pelas chamas.

"Eu só vi na hora que o socorrista chamou, pois estava na água. Foi tudo muito rápido. O resgate foi relativamente tranquilo e eu estou bem. Acredito que conseguiram retirar todos a tempo", diz Ayandra Dias, advogada, moradora de Minas Gerais. Ela gravou o momento do incêndio e cedeu ao R7 as imagens.

Segundo os bombeiros, 50 turistas ficaram ilhados por conta das chamas. Ninguém se feriu
Segundo os bombeiros, 50 turistas ficaram ilhados por conta das chamas. Ninguém se feriu Segundo os bombeiros, 50 turistas ficaram ilhados por conta das chamas. Ninguém se feriu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.