Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itamaraty lamenta morte de jovem brasileira em Israel 

A jovem Bruna Valeanu participava de um festival de música eletrônica que foi alvo dos terroristas do Hamas no sábado 

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

MRE divulgou nota de pesar pela morte de Bruna Valeanu
MRE divulgou nota de pesar pela morte de Bruna Valeanu MRE divulgou nota de pesar pela morte de Bruna Valeanu

O Ministério das Relações Exteriores lamentou nesta terça-feira (10) a morte da brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos. A jovem participava de um festival de música eletrônica que foi alvo de um ataque dos terroristas do Hamas no último sábado (7) e foi encontrada morta nesta terça.

Bruna e outros dois brasileiros estavam desaparecidos desde o início da guerra. A morte de Ranani Glazer, de 24 anos, foi a primeira a ser confirmada entre os brasileiros que estavam em Israel no dia do ataque do Hamas. A brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, continua desaparecida. Os três estavam no festival Universo Paralello, realizado em Re'im, a cerca de 2 km da Faixa de Gaza.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo MRE:

O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, segunda vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Bruna, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Um dos ataques conduzidos por militantes do Hamas no sábado foi ao festival de música eletrônica Universo Paralello, realizado em Re'im, a cerca de 2 km da Faixa de Gaza. Os terroristas invadiram o local com paragliders motorizados e abriram fogo contra milhares de jovens que se divertiam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.