Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Janja alimenta filhotes de ema e cria espaço só para os bichos no Alvorada; veja o vídeo

Doze filhotes nasceram nesta sexta e vão ganhar uma área no Palácio da Alvorada; Lula aproveitou para ironizar Bolsonaro

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

Janja alimenta emas no Palácio da Alvorada
Janja alimenta emas no Palácio da Alvorada

O "sextou" do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da primeira-dama Janja Silva teve clima de novidade. Doze filhotes de ema nasceram nesta sexta-feira (6) e vão ganhar um espaço só para eles no Palácio da Alvorada. Janja postou um vídeo nesta manhã em que aparece alimentando os bichos no jardim do palácio. O vídeo já tem mais de 89 mil visualizações.

"A sexta-feira começou com novas moradoras aqui no Alvorada! Doze filhotinhos de ema nasceram e, nos próximos dias, vão ganhar uma área especial pra crescerem bem e saudáveis. Hoje de manhã elas comeram couve e passearam pelo jardim, já estão se sentindo em casa. Sejam bem-vindas!", disse a primeira-dama em uma rede social. Assista:

Lula também fez um registro dos novos habitantes do Alvorada em suas redes sociais e aproveitou para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina", afirmou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

O presidente fez referência a um episódio que ganhou repercussão durante o mandato de Jair Bolsonaro, em julho de 2020, quando o ex-presidente foi registrado por fotógrafos ao exibir uma caixa de cloroquina às emas no jardim do palácio.


Recuperação de cirurgias

Lula, acostumado a ser visto no jardim do Palácio da Alvorada, desta vez não aparece nas imagens registradas por Janja nesta sexta-feira. O presidente está em recuperação de duas cirurgias feitas há sete dias — uma artroplastia, que serviu para tratar a artrose no quadril direito, e uma blefaroplastia, que tinha o objetivo de remover o excesso de pele das pálpebras. Fontes próximas ao petista afirmaram ao R7 que a recomendação médica é que o presidente não receba visitas por duas semanas, a contar da data da realização das intervenções, a última sexta-feira (29).

Desde que teve alta, no domingo (1º), Lula tem feito fisioterapia todos os dias no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. A previsão é que ele retorne a despachar do Planalto no fim deste mês. Em uma das últimas aparições do presidente no jardim, logo após o desfile de 7 de setembro, Lula comeu jabuticabas do pé que plantou durante o mandato anterior, entre 2007 e 2010. O momento foi registrado pela primeira-dama.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.