Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula chama time de ministras para assistir estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo

Nove mulheres do primeiro escalão devem acompanhar a partida entre Brasil e Panamá no Palácio da Alvorada

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Lula acompanhou treino da seleção feminina em Brasília
Lula acompanhou treino da seleção feminina em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai assistir à estreia da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (24), acompanhado de ministras do governo e de presidentes de bancos públicos. O jogo de estreia do Brasil será contra o Panamá, às 8h, no horário de Brasília. O Mundial acontece em dois países: Austrália e Nova Zelândia.

Lula e as ministras vão assistir à partida no Palácio da Alvorada. Estarão com o presidente as ministras Margareth Menezes (Cultura), Nísia Trindade (Saúde), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Cida Gonçalves (Mulheres) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas). 

A secretária-executiva do Esporte, Juliana Agatte, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e a presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, também foram convidadas. Apenas a ministra do Esporte, Ana Moser, que está na Austrália acompanhando a seleção, e a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, não estarão no Palácio da Alvorada. 

No início do mês, o presidente visitou o treino da seleção brasileira de futebol feminino no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, ele afirmou que o governo fará o que for necessário para trazer uma eventual Copa do Mundo de futebol feminino para o Brasil.


Segundo ele, a competição não vai exigir muitos gastos do país, porque "não vai ter que gastar dinheiro para fazer estádio". 

"Nós precisamos garantir a prática de esporte às mulheres na mesma proporção e na mesma quantidade que os homens já tiveram na vida. Nas escolas tem que ter espaço para a prática de futebol. A gente não vai praticar o esporte que a professora de educação física quer que vocês pratiquem, vocês têm que escolher o que vocês querem praticar", disse Lula na ocasião.


A estreia do Brasil vai ocorrer na cidade de Adelaide, na Austrália. Os próximos jogos serão contra a França, no dia 29 de julho, e contra a Jamaica, no dia 2 de agosto. 

Agenda do presidente

Em seguida, Lula terá uma reunião com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, e o administrador da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), Bill Nelson. A ministra Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia, participa da conversa. 

Na parte da tarde, o presidente tem um encontro com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e com a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.