Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Maquiador de Michelle Bolsonaro ironiza Erika Hilton por contratar maquiadores com verba da Câmara

Deputada se defende dizendo que assessores têm experiência como maquiadores, mas trabalham em outras funções

Brasília|Luiza Marinho*, do R7, em Brasília

  • Google News
Erika Hilton (PSOL - SP) tem 14 secretários parlamentares Mário Agra/Câmara dos Deputados - 26/03/2024

O maquiador Agustin Fernandez, que presta serviços para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ironizou nesta terça-feira (24) a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Ela mantém em sua equipe dois assessores parlamentares com experiência como maquiadores.

Em publicações nas redes sociais, Agustin compartilhou imagens de um casamento comunitário no qual trabalhou voluntariamente e escreveu: “Tudo 0800, sempre! Tanto Jair Bolsonaro quanto Michelle Bolsonaro jamais usariam dinheiro do pagador de impostos para maquiagem”.


Maquiador ironizou deputada federal

Em outro post, ele escreveu: “Cliente: Oi, tudo bem? Quanto custa para fazer aquela maquiagem que tira a cara de peão da construção civil e deixa com cara de família branca burguesa capitalista americana?

Maquiador: Boa tarde! Essa transformação custa R$ 10.000 no dinheiro público.”


Reprodução/Instagram @agustinofficial

As postagens foram feitas após a informação de que Hilton possui dois secretários parlamentares com experiência na área da beleza.

Segundo a deputada, ambos os servidores já atuaram como maquiadores, mas exercem atualmente funções administrativas e de comunicação em seu gabinete.


Leia mais

Hilton nega irregularidade

Erika Hilton negou o uso de verba de gabinete para serviços de maquiagem.

Em nota, a parlamentar afirmou que os assessores foram contratados nas normas da Câmara dos Deputados, e que as atribuições exercidas por eles não envolvem atividades relacionadas à maquiagem pessoal.


Os servidores, de acordo com ela, atuam na organização de eventos, na produção de conteúdo e na assessoria direta ao mandato.

“E sim, conheci eles como maquiadores, identifiquei outros talentos e os chamei para trabalhar comigo. Quando podem, fazem minha maquiagem e eu os credito por isso. Mas se não fizessem, continuariam sendo meus secretários parlamentares”, disse.

A Câmara dos Deputados permite a contratação de secretários parlamentares para funções de apoio ao mandato, como assessoria legislativa, administrativa ou de comunicação. A contratação de serviços de maquiagem para uso pessoal, com recursos públicos, é vedada pelas regras da Casa.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.