Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Ramos oficializa filiação ao PSD em cerimônia nesta quarta (9)

Durante evento na Câmara dos Deputados, vice-líder da Casa agradeceu ao PL e destacou sua identidade com a política de centro

Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Filiação de Marcelo Ramos foi transmitida nas redes sociais do deputado
Filiação de Marcelo Ramos foi transmitida nas redes sociais do deputado Filiação de Marcelo Ramos foi transmitida nas redes sociais do deputado

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcelo Ramos oficializou sua filiação ao PSD (Partido Social Democrático) nesta quarta-feira (9). O evento ocorreu na sala de liderança da sigla, na Câmara, na presença do senador Omar Aziz, presidente da legenda no Amazonas, de Gilberto Kassab, líder nacional do partido, e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, que compareceu somente no final da cerimônia. 

O congressista fez questão de iniciar o discurso agradecendo ao antigo partido pela contribuição em sua trajetória política. Marcelo Ramos mencionou, especialmente, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que entendeu a incompatibilidade do deputado com as mudanças de rumo da sigla, após a filiação do presidente Jair Bolsonaro. 

O vice-presidente da Câmara disse que escolheu o PSD por acreditar que o partido se coloca no "centro político-ideológico" do país e que busca construir um projeto moderado. "Tenho convicção de que a boa política se encontra no centro, baseada na moderação, tolerância, no diálogo e respeito à diversidade. Infelizmente, estamos escolhendo, hoje, o que nos divide e existem bandeiras que não pertencem à esquerda ou à direita", destacou. 

No PSD, Ramos espera encontrar o apoio de Omar Aziz, que desempenha papel de oposição ao governo federal no Senado e do deputado federal Sidney Leite, que também compareceu à cerimônia de filiação. 

Publicidade

"Aqui [PSD], você terá apoio e espaço para atuar de forma democrática. É hora de crescer e nos prepararmos para ótimos resultados na eleição de deputados federais para que, em outro momento, em breve, tenhamos também um presidente da República", disse Gilberto Kassab ao novo filiado. 

A ida do vice-presidente da Câmara dos Deputados para o PSD é vista como um movimento que visa ao comando da Casa a partir de 2023. Atualmente, Marcelo Ramos é vice do deputado Arthur Lira (PP-AL) e pretende disputar a reeleição no Amazonas. 

Publicidade

Rompimento com o PL

Depois de um breve período sem partido, Marcelo Ramos anunciou sua filiação ao PSD na última quinta-feira (3). O deputado federal deixou o PL em dezembro do ano passado, após a filiação do presidente Jair Bolsonaro, alvo de duras críticas do deputado ao longo de 2021.

Uma das principais críticas de Ramos ao governo federal é a forma como Bolsonaro conduziu as ações durante a pandemia. O parlamentar também é contrário à PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios e a outras medidas econômicas do governo de Bolsonaro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.