Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Médico indicado para presidência do Iges-DF será sabatinado nesta segunda

Juracy Cavalcante foi indicado para a chefia do instituto em substituição à Mariela Souza, que foi demitida do cargo em março

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

  • Google News
Leito vazio no Hospital de Base; Iges-DF é responsável pela gestão da unidade hospitalar
Leito vazio no Hospital de Base; Iges-DF é responsável pela gestão da unidade hospitalar

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal fará uma audiência pública para tratar sobre a arguição e apreciação da indicação do médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior para ocupar cargo de diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

A reunião está marcada para esta segunda-feira (10), às 16h, e ocorrerá na sala de comissões do Edifício Sede da CLDF. A audiência será transmitida pela TV Câmara Distrital e pelo Youtube


O médico, que atualmente chefia a Diretoria de Atenção à Saúde (Diase) do Iges-DF, foi indicado para a presidência do instituto em substituição à Mariela Souza, que foi demitida do cargo em 14 de março de 2023. Mariela estava à frente do órgão por indicação do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), desde maio de 2022.

O instituto é responsável pela administração do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e de unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal.


Saiba mais

Juracy Cavalcante Lacerda Junior se graduou em medicina em 2014 pela Universidade Presidente Antônio Carlos, em Barbacena (MG). É pós-graduado em Gestão Hospitalar e Operacional pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Indícios de irregularidades

Em 31 de maio de 2022, o Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil deflagraram a Operação Pamona para apurar indícios de irregularidades em contratos do Iges-DF. A suspeita é de superfaturamento em contratos de aluguel de imóveis. Procurado, o Iges-DF respondeu que a investigação não tem relação com a atual gestão do instituto.

"O instituto esclarece ainda que sempre estará à disposição da Justiça e dos órgãos investigadores e fiscalizadores para colaborar com qualquer investigação", informou, acrescentando que soube da operação pela imprensa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.