Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério do Esporte lamenta morte de Zagallo; veja post

O ministro André Fufuca também destacou o papel do ‘Velho Lobo’ na Seleção Brasileira; ídolo do esporte morreu aos 92 anos

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Zagallo morreu nesta sexta aos 92 anos
Zagallo morreu nesta sexta aos 92 anos Zagallo morreu nesta sexta aos 92 anos (Reprodução/Instagram @zagallooficial)

O Ministério do Esporte lamentou a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido como Zagallo ou Velho Lobo no mundo do futebol. Em postagem nas redes sociais, a pasta se refere ao ex-jogador, ex-treinador e ex-coordenador técnico como o "maior campeão mundial da história do futebol". O ministro do Esporte, André Fufuca, também prestou homenagens nas redes sociais e ressaltou que o país se despede de "uma das maiores lendas do futebol brasileiro". Zagallo morreu na noite desta sexta-feira (5) aos 92 anos. O velório está marcado para este domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público a partir das 9h30.

Ainda no comunicado oficial, o Ministério manifestou pesar para amigos, familiares e torcedores. "Nesse momento de tristeza e ao mesmo tempo de reverência, manifestamos pesar e desejamos conforto aos amigos, familiares e torcedores", completa o texto.

Já Fufuca relembrou os títulos conquistados com a Seleção Brasileira. Zagallo esteve presente em quatro das cinco Copas do Mundo conquistadas pela Seleção Brasileira. "Agradecemos por sua contribuição em mudar a história do nosso país e por ajudar a transformar o Brasil no país do futebol", completou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Outras reações

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, recém-aprovado para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), também se manifestou nas redes sociais. "Timaço do título mundial de 1958 está todo reunido no céu", relembrou.

Publicidade

Zagallo era o único titular ainda vivo do time histórico que venceu a Suíça por 5x2 e garantiu a primeira taça do Mundial. 

Zagallo

Mário Jorge Lobo Zagallo morreu na noite desta sexta aos 92 anos. . A notícia foi confirmada na página oficial do ídolo do Botafogo e da seleção nas redes sociais.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz o comunicado.

A CBF também relembrou o legado do ídolo do futebol e suas atuações no Flamengo e no Botafogo, times rivais do Rio de Janeiro. A homenagem também destacou a relação de Zagallo pela 'amarelinha', como chamava a camisa da seleção brasileira.

"Multicampeão pelas equipes e reconhecido por sua inteligência tática, Zagallo se tornou peça chave da Seleção Brasileira. Na copa de 58, vencida por 5 a 2 sobre a Suécia, ele marcou o quarto gol do Brasil no jogo. Ao todo, foram 34 partidas e cinco gols com a Amarelinha."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.