Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Ministro fala em ‘episódio pontual’ e diz que apagão não foi causado por falta de energia

Diversas regiões do Brasil enfrentaram um apagão que deixou milhares de pessoas sem energia elétrica na madrugada

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ministro Alexandre Silveira descreve apagão como um “episódio pontual” sem relação com falta de energia.
  • A falha foi causada por um incêndio em uma subestação no Paraná, afetando 11 estados.
  • Recomposição da energia ocorreu de forma segura, com várias regiões restabelecidas em menos de duas horas.
  • ONS iniciará um relatório para apurar a causa do incidente e buscar soluções para evitar novos problemas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ministro diz que apagão foi 'episódio pontual' Divulgação/ Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta terça-feira (14) que o apagão que afetou ao menos 11 estados do país foi um “episódio pontual” e que não foi causado por falta de energia. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), a falha foi provocada por um incêndio em uma subestação de grande porte no Paraná.

“A gente busca soluções para evitar, para prevenir novos problemas. Não houve grandes danos ao sistema, o dano foi pontual em uma subestação da Eletrobrás, nós vamos apurar através desse relatório para poder evitar novos episódios desse tipo”, disse o ministro durante o programa “Bom dia, ministro”.


Veja mais

Na entrevista, Silveira disse, ainda, que será aberto um relatório de apuração de perturbação, que busca apurar o caso e apresentar soluções para evitar novos episódios. De acordo com o ministro, representantes do ONS devem se reunir ainda nesta manhã.

Com o problema elétrico, diversas regiões do Brasil enfrentaram um apagão que deixou milhares de pessoas sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (14). Relatos nas redes sociais indicam que as regiões Nordeste, Sul e Sudeste foram as mais afetadas pelo blecaute, que teve início por volta das 0h16.


Em nota, o ONS destacou que a recomposição da energia ocorreu de forma segura, com as regiões Norte, Nordeste e Sudeste/Centro-Oeste tendo a carga restabelecida em até 1h30 e o Sul totalmente normalizado por volta de 2h30.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.