Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes retira sigilo de investigação sobre suposto esquema de espionagem na Abin

Relatório aponta os nomes de pessoas envolvidas na espionagem de inimigos políticos de Bolsonaro

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Documento cita nomes envolvidos no suposto esquema Rosinei Coutinho/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes retirou nesta quarta-feira (18) o sigilo do inquérito sobre um suposto esquema de espionagem operado por uma “Abin Paralela”, que teria funcionado dentro da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo de Jair Bolsonaro.

O relatório da investigação da Polícia Federal sobre o caso aponta os nomes que teriam participado do esquema para espionar inimigos políticos do ex-presidente.


Veja mais

O documento foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que vai pedir a manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre o caso.

Segundo fontes da corporação, o ex-presidente teve envolvimento no caso e teria integrado uma organização criminosa, mas Bolsonaro não foi indiciado porque já responde pelo crime na ação penal da tentativa de golpe de Estado.


Bolsonaro

Nessa terça-feira (17), após receber a informação do indiciamento de pessoas envolvidas no caso, Bolsonaro afirmou ser o “mais perseguido” do Brasil.

“Eu duvido quem no Brasil foi mais perseguido do que eu. Mas vale a pena. Nós temos que enfrentar os desafios, nós mexemos com o sistema. Um sistema podre, carcomido. Mostramos a vocês o que é o Brasil”, disse o ex-presidente.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.