Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre mulher que entrou em coma depois de inalar fumaça em incêndio no DF

As chamas começaram no subsolo de uma loja; os bombeiros encontraram a vítima inconsciente em seu apartamento 

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Solange Bento, vítima de incêndio
Solange Bento, vítima de incêndio Solange Bento, vítima de incêndio

A mulher que inalou fumaça em um incêndio em um prédio na Asa Norte, no Distrito Federal, morreu na última quinta-feira (15). Solange Bento, de 59 anos, estava internada em coma desde 5 de setembro, quando seu apartamento pegou fogo. Os bombeiros encontraram a vítima inconsciente; ela havia respirado a fumaça provocada pela queima dos produtos que estavam no subsolo de uma loja de tapeçaria.

Solange estava internada no Hospital Regional de Samambaia (DF), e os médicos constataram a morte cerebral da vítima por volta de 19h35. Ela deixa um único filho, Weslley Bento, 33 anos. Segundo Weslley, o coração da mãe parou de bater às 10h15 desta sexta (16), e não foi possível doar nenhum órgão.

"Os médicos foram sinceros com a nossa família, e eu estava esperando a notícia que minha mãe ia embora", afirmou o rapaz. "Estamos tristes, chateados, sentidos, mas unidos, e vamos dar a volta por cima. Ela sempre falou que, quando fosse embora, não queria ninguém chorando. Que queria todo mundo bem", completou.

O incêndio

As vítimas acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 23h50, em 5 de setembro. Além de Solange, os socorristas resgataram do prédio quatro pessoas e dois cães. 

Publicidade

Leia também

Os militares começaram a retirar os moradores, mas, ao bater na porta de Solange, não tiveram resposta e decidiram arrombar o imóvel. Lá dentro, encontraram a mulher já em parada cardiorrespiratória. Em outro apartamento, as vítimas foram resgatadas pela janela.

A suspeita é que um curto-circuito tenha dado início às chamas. As investigações estão com a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.