Motociclista morre em colisão com trator no Distrito Federal
Em três dias, dois motociclistas morreram em acidentes nas estradas que cortam o Distrito Federal
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um motociclista morreu após colidir com um trator na noite dessa segunda-feira (9) no Distrito Federal. A vítima trafegava pela DF-260, na zona rural do Arapoanga, na região de Planaltina, em uma estrada de terra.
O motorista da moto perdeu o controle e bateu em um trator que estava parado na pista. Com a colisão, o condutor do trator acionou o socorro do Corpo de Bombeiros, que enviou 4 viaturas e 16 militares para a cena do acidente.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o motociclista estava no chão, inconsciente. Depois de avaliarem o rapaz, os militares constataram que ele não tinha mais sinais vitais e confirmaram o óbito no local. O motorista do trator saiu ileso.
Os acidentes com moto no DF têm se repetido nos últimos dias. Na sexta-feira passada, outro motociclista, de 19 anos, morreu após uma colisão frontal com um carro na Ponte JK. Em abril, o deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD) também se acidentou ao cair de moto em Planaltina. Ele teve de passar por uma cirurgia e ainda precisa usar o colar ortopédico.
Segundo levantamento do Detran atualizado até março, neste ano, pelo menos cinco motocilistas morreram em acidentes de trânsito no DF. O total corresponde a 45,4% das 11 vítimas em acidentes fatais nas vias da capital federal. Em todo o ano de 2021, foram registradas 17 mortes de motociclistas.