Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Motorista que atropelou e matou ciclista na BR-070 é indiciado por homicídio doloso no DF

Homem não prestou socorro à vítima; defesa alega que ele perdeu o controle do carro ao olhar para o celular

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília e Ana Bianchini, RECORD, em Brasília

Vítima passou por 50 minutos de reanimação após parada cardiorrespiratória CBMDF/Divulgação - 01/01/202

O motorista que atropelou e matou o ciclista Thiago Gonçalves, de 38 anos, na BR-070, será indiciado por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar). O acidente aconteceu na quarta-feira (1º), depois de Andeilson de Jesus de Souza sair da via e atropelar Thiago no acostamento. O motorista não prestou socorro, pois segundo a defesa, viu outras pessoas se aproximando e ficou com medo de ser linchado pela população.

Veja Mais

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6), o delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), Mauro Aguiar, disse que, pelas imagens do acidente, é possível perceber que Andeilson estava em alta velocidade. Além disso, testemunhas que conversaram com o motorista relataram que ele estava com sintomas de uma possível embriaguez.

Andeilson não se apresentou à delegacia quando foi intimado e apareceu para prestar depoimento um dia depois. Ele foi preso neste sábado (04) após decisão da Justiça. Além dele, um amigo do motorista foi indiciado por favorecimento pessoal, depois de esconder o carro envolvido no acidente em Águas Lindas de Goiás. O veículo foi encontrado com danos e manchas de sangue.

No momento, o delegado aguarda a perícia da bicicleta de Thiago, que trabalhava como farmacêutico.


Luto por Thiago

O enterro de Thiago Gonçalves aconteceu na sexta-feira (03). Depois do acidente, ele chegou a ter os batimentos cardíacos retomados após mais de 50 minutos de reanimação. Thiago foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois do acidente.

Em nota, o Conselho Regional de Farmácia do DF emitiu uma nota de pesar. “O CRF-DF e o Conselho Federal de Farmácia se solidarizam com os amigos e familiares. Desejamos conforto a todos nesse momento de tristeza profunda”, pontuou o órgão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.