Mulher é presa no Aeroporto de Brasília após dizer que levava uma bomba na bagagem
Amigas embarcavam para Minas Gerais quando foram levadas para superintendência da PF
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal no domingo (26) no Aeroporto de Brasília após dizer aos atendentes do check-in que carregava uma bomba em sua bagagem.
De acordo com a PF, foi realizada a inspeção manual das malas e bolsas e a verificação por raio-x, mas nenhum tipo de explosivo foi encontrado.
Leia mais
Mesmo assim, as passageiras — que embarcariam para Minas Gerais, onde moram — foram levadas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Uma delas foi liberada e a outra, além de presa, foi indiciada por praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea.
Após passar por audiência de custódia, a mulher foi solta sem precisar pagar fiança. O crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.
O funcionamento do aeroporto não foi afetado pela ocorrência e a operação continuou com todos os voos programados para o dia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
