Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nome escolhido pelo PT para a Casa da Moeda foi denunciado por suspeita de fraude

Governo indicou Márcio Luís Gonçalves Dias para presidir a instituição; ele foi alvo de denúncia do Ministério Público Federal 

Brasília|Do R7, em Brasília

Escolhido para presidir a Casa da Moeda (foto), Dias negou irregularidades
Escolhido para presidir a Casa da Moeda (foto), Dias negou irregularidades Escolhido para presidir a Casa da Moeda (foto), Dias negou irregularidades

O governo federal decidiu indicar Márcio Luís Gonçalves Dias para presidir a Casa da Moeda. No ano passado, ele foi alvo de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro por suspeita de irregularidades em uma licitação do Sistema de Controle da Produção de Bebidas (Sicobe). Dias nega.

De acordo com a manifestação do MPF, Márcio Luís recebeu propina para que uma empresa específica fosse contratada para realizar o serviço para o Sicobe. Ele é acusado pelos crimes de peculato e de fraude a licitação. A denúncia foi encaminhada à 7ª Vara da Justiça Federal do Rio, que ainda não analisou o documento.

À imprensa, Márcio Luís negou qualquer tipo de irregularidade. Ele afirmou que, ao longo de 25 anos de carreira, não teve nenhuma ressalva na atuação profissional — nem se tornou réu — por nenhuma prática irregular na trajetória na Casa da Moeda.

"Especificamente sobre a Operação Vícios, cabe ressaltar que o caso já foi analisado pela Justiça Federal e CGU, não havendo nenhum registro de irregularidade da minha atuação ou de qualquer outro funcionário da Casa da Moeda do Brasil", acrescentou Márcio Luís em manifestação a um site.

O R7 não conseguiu contato com Dias. O espaço segue aberto para manifestação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.