Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Nova sessão do Congresso é marcada para a próxima terça-feira, acertam líderes partidários

Foco deve ser analisar vetos à LOA e à LDO, mas ainda não há acordo firmado entre o governo e os congressistas

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Líderes acertaram nova reunião do Congresso para 28 de maio
Nova sessão do Congresso deve ocorrer em 28 de maio Nova sessão do Congresso deve ocorrer em 28 de maio Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Líderes partidários acertaram nesta quinta-feira (23) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma nova data para a análise de vetos presidenciais, que vai ocorrer em sessão do Congresso na próxima terça-feira (28). Contudo, ainda não há acordo feito pela base do governo com os demais congressistas sobre quais decisões presidenciais serão mantidas e derrubadas.

LEIA MAIS

“Imagina-se que essa construção de consenso seja feita até terça. Hoje, ainda não há nenhum acordo sobre cédulas ou quais vetos serão mantidos ou derrubados”, afirmou o líder do União, senado Efraim Filho (PB), após reunião de líderes.

As negociações devem ser conduzidas pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), que não esteve na reunião de líderes desta quinta.

Há 14 vetos na pauta do Congresso, sendo que 11 estão “sobrestando a pauta”, ou seja, possuem prioridade de análise em relação a outros temas.

Publicidade

O foco, no entanto, deve ser direcionado a analisar vetos à Lei Orçamentária Anual (LOA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.