Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de crimes violentos letais registra queda de 46% em maio no DF

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que no mês passado foram registrados 15 casos na capital 

Brasília|Do R7, em Brasília

DF teve redução de 46% nos crimes violentos
DF teve redução de 46% nos crimes violentos DF teve redução de 46% nos crimes violentos

O Distrito Federal registrou 15 casos de homicídio e latrocínio em maio — uma redução de 46,4% nas ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O índice, que é o menor registrado em 24 anos, se refere aos crimes violentos letais intencionais.

Os crimes de homicídio registrados em maio representam a maior parte das ocorrências — 14 casos. Entre janeiro e abril deste ano, foram registrados 98 casos de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. As regiões com maiores índices são Ceilândia, a região mais populosa do DF, com 15 casos; Taguatinga, com 10; e Samambaia e Santa Maria, com 9 ocorrências cada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

No último dia 23, um adolescente de 16 anos foi morto durante um assalto em Samambaia. João Manoel Queiroz Júnior estava voltando para casa quando foi abordado por dois homens, que levaram celular, mochila e o esfaquearam na região do peito. O pai do jovem tentou socorrê-lo, mas ele morreu antes de receber atendimento médico.

Casos recentes

Em um outro caso, um soldado do Exército foi espancado até a morte em uma festa depois de um desentendimento com alguns frequentadores, em Santa Maria, no Distrito Federal. O jovem de 23 anos, que foi agredido com chutes e socos, chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro, mas não resistiu. Os suspeitos foram presos e vão responder por homicídio.

Publicidade

Violência contra as mulheres

Nos cinco primeiros meses deste ano, o Distrito Federal registrou 13 casos de feminicídio, uma média de mais de 2 mulheres mortas por mês. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o índice representa um aumento de 7 ocorrências a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesse sábado, uma mulher de 29 anos foi morta a facadas pelo namorado, em Santa Maria. De acordo com a polícia, o suspeito ainda precisou ser encaminhado para o hospital após esfaquear o próprio peito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.