Oposição critica visita de Lula a Cristina Kirchner em prisão domiciliar
Lula vai visitar aliada na tarde da quinta-feira (3)

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), criticou nesta quarta-feira (2) a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, condenada por corrupção e atualmente em prisão domiciliar.
O encontro, conforme apurou o R7, vai acontecer na tarde de quinta-feira (3), após a 66ª cúpula de chefes de Estado do Mercosul.
LEIA MAIS
Conforme Zucco, a visita “representa um péssimo simbolismo para o Brasil”. “Mais uma vez, o governo brasileiro opta por se solidarizar com líderes condenados, em vez de se aliar a boas práticas e ao respeito às instituições”, afirmou Zucco.
Kirchner foi condenada a seis anos de prisão por irregularidades em contratos de obras rodoviárias firmados enquanto presidiu a Argentina, entre 2007 e 2015.
Peronista, ela é aliada histórica de Lula e do PT e uma das principais vozes de oposição ao atual presidente argentino, o ultraliberal Javier Milei.
Para o líder da oposição, a “postura” de Lula, “além de envergonhar o Brasil diante do mundo, reafirma a total desconexão deste governo com os valores da ética, da moralidade e da boa governança”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
