Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Oposição nega acordo com Alcolumbre para abrir mão da CPI do Master

Posicionamento foi divulgado após repercussão de que aliados de Bolsonaro teriam recuado em investigação para pautar dosimetria

Brasília|Lis Cappi, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Oposição nega acordo com Davi Alcolumbre sobre o veto de Lula à dosimetria.
  • Rumores indicavam que aliados de Bolsonaro teriam desistido da CPI do Master em troca de apoio na dosimetria.
  • Deputado Cabo Gilberto reafirmou que não houve negociações e que a CPI continuará a ser solicitada.
  • Ele argumenta que a CPI é essencial para esclarecer a situação ao povo brasileiro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Congresso derrubou veto de Lula ao projeto da dosimetria Jonas Pereira/Agência Senado - 30.04.2026

Parlamentares de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva negam ter feito acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para abrir mão de uma CPI para investigar o Banco Master em troca da derrubada do veto presidencial ao projeto da dosimetria, que reduz penas a condenados do 8 de Janeiro.

As manifestações, divulgadas nesta sexta-feira (1º), sucedem a repercussão de que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro teriam desistido da instalação de uma comissão de inquérito contra o Master.

‌

LEIA TAMBÉM

Por meio de nota, o líder oposicionista da Câmara, deputado Cabo Gilberto (PL-PB), afirmou que não houve acordo ou negociação e que não haverá recuo no pedido de abertura da CPI. O parlamentar diz ser a favor da instalação de uma comissão de inquérito.

“A CPI do Banco Master não é uma pauta política, é uma necessidade do país. O povo brasileiro tem o direito de saber o que aconteceu”, afirmou o parlamentar.

‌

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), também negou acordo com o presidente do Senado.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.