Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Oposição quer perícia em imagens do Ministério da Justiça entregues à CPMI do 8 de Janeiro 

Parlamentares querem saber se houve mudanças ou cortes no material que chegou a pedido dos parlamentares

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Palácio da Justiça
Palácio da Justiça

Parlamentares que compõem a oposição na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro querem realizar uma perícia nas imagens do Palácio da Justiça entregues ao colegiado pela Polícia Federal (PF). O objetivo é verificar se houve algum tipo de mudança ou cortes no material.

O pedido pelo compartilhamento das gravações é de interesse da oposição, que quer saber se houve algum tipo de omissão em impedir as invasões por parte do ministro da Justiça, Flávio Dino, e de sua equipe. 

O material foi entregue na quarta-feira (9) após liberação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Anteriormente, Dino informou à comissão que seria "impossível" compartilhar as imagens feitas por câmeras de segurança do Palácio da Justiça sem permissão do STF.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

"Apenas o Supremo poderá decidir [...], tendo em vista a eventual existência de diligências em curso, bem como, a possibilidade de haver outros óbices legais, à luz do Código de Processo Penal", reforçou Dino.


A oposição acredita que pode haver uma tentativa em esconder informações que poderiam comprometer o atual governo e, por isso, querem checar se todas as imagens foram entregues sem edição.

Outro movimento com o mesmo objetivo por parte desse grupo é pela aprovação de um pedido de informação para saber a quantidade exata de câmeras e onde estão posicionadas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.