Brasília PCDF prende 2 homens por furto de cartões de crédito de idosos

PCDF prende 2 homens por furto de cartões de crédito de idosos

Crimes ocorriam dentro de agências bancárias; a suspeita é que a dupla atuava no DF e em ao menos mais seis estados

  • Brasília | Jéssica Moura do R7, e Elijonas Maia, da Record TV

Cartões de crédito

Cartões de crédito

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) uma operação para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra homens suspeitos de furtar cartões de crédito de idosos. Os detidos agora estão à disposição da Justiça.

A ação teve o apoio da Polícia Civil do Ceará, já que a dupla foi localizada em Fortaleza e Crateús. Segundo as investigações, eles teriam aplicado os golpes no DF e em pelo menos mais seis estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Maranhão. Na capital federal, os homens foram flagrados no Lago Sul e no Lago Norte.

Os crimes ocorriram dentro das próprias agências bancárias. Os suspeitos escolhiam a vítima da vez — sempre idosos — e furtavam os cartões de crédito dos clientes do banco, mediante fraude. Com os cartãos, a dupla fazia diversas compras e pagamentos, causando prejuízo às vítimas.

A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) conduz as investigações. Os homens vão responder por furto mediante fraude e estão sujeito a uma pena de prisão de 2 a 8 anos e pagamento de  multa, se forem condenados.

Últimas