Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peruano é preso ao tentar embarcar com droga rara no Aeroporto de Brasília

Cocaína preta estava escondida em embalagens de suplemento alimentar dentro da mala; ele levava entorpecente para Portugal

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Drogas foram escondidas dentro de pacotes de produto nativo do Peru e Bolívia
Drogas foram escondidas dentro de pacotes de produto nativo do Peru e Bolívia Drogas foram escondidas dentro de pacotes de produto nativo do Peru e Bolívia

A Receita Federal e a Polícia Federal encontraram de 13,7kg de cocaína preta, uma droga considerada rara, durante fiscalização de bagagem no Aeroporto Internacional de Brasília, nesta quinta-feira (12). O passageiro de 18 anos é de origem peruana e foi preso em flagrante enquanto tentava embarcar para Portugal.

O contrabando foi descoberto quando agentes consideraram suspeitos os produtos orgânicos na bagagem e decidiram realizar uma inspeção minuciosa. Ao abrir a mala, foi confirmado que o homem escondia a droga dentro de pacotes de maca negra peruana, uma espécie de suplemento alimentar nativo da Bolívia e Peru.

Segundo a Polícia Federal, o tipo diferente da droga, com a colocação mais escura, é uma mistura da pasta-base com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e a aparência da cocaína convencional.

De acordo com a Receita Federal, o suspeito foi identificado pela "análise de risco dos viajantes", procedimento feito diariamente pelo órgão. – no qual o passageiro foi apontado como possível alvo.

Publicidade

Leia também: Deputado quer ouvir ministro sobre queda de míssil em Goiás

O homem, que já estava embarcando na aeronave, foi detido e conduzido à sede da Superintendência da PF em Brasília. Ele poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de prisão.

Publicidade

Outras apreensões

Nesta terça-feira (10) um homem foi preso pela Polícia Federal com 11kg de cocaína dentro da bagagem no Aeroporto Internacional de Brasília. A droga foi localizada pelo aparelho de raio-x que inspeciona as malas, com o auxílio de cães farejadores. 

O passageiro fazia uma conexão no DF a caminho de Maceió, em Alagoas. Segundo a PF, três apreensões importantes de drogas aconteceram no Aeroporto de Brasília, com o auxílio da Receita Federal, durante o mês de maio. 

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.