Idosa morre em incêndio em apartamento de Águas Claras, no Distrito Federal
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, vítima estava sozinha no apartamento; causa do fogo não foi divulgada
Brasília|Do R7, em Brasília
Uma idosa, de 94 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (31) em um incêndio em um apartamento em Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo informações iniciais, o prédio atingido fica no condomínio Monet, na esquina da Avenida das Castanheiras com a Rua Pau Brasil.
Veja Mais
A idosa estava acamada e sozinha dentro do apartamento no momento do incêndio. Ela morava com o filho, mas ele não estava em casa quando as chamas começaram. O Corpo de Bombeiros do DF não informou a idade e outros dados sobre a condição de saúde da vítima. A causa do fogo está em investigação.
A corporação atua no local. Pelas redes sociais, um perfil de Águas Claras fez publicações sobre o incêndio. Veja abaixo:
Uma moradora do nono andar do prédio, que pediu para não ser identificada, conversou com a equipe da RECORD e detalhou os momentos de desespero. “Foi assustador. Por volta de 9h, a gente ouviu a sirene dos bombeiros, e começamos a descer para o térreo. Saí correndo do meu apartamento com meu esposo e minhas duas filhas, batendo de porta em porta, porque tinha muita gente dormindo”, relata.
O marido da mulher chegou a arrombar a porta de outro apartamento para salvar dois cachorros que estavam presos.
Ela disse que quando chegou quarto andar, a fumaça já estava muito forte. De acordo com a moradora, muitos vizinhos passaram mal enquanto saíam do condomínio. “Os bombeiros nos orientaram a continuar descendo, mesmo com a fumaça. Foi aí que muita gente começou a passar mal.”