PF combate falsificação de cédulas e documentos em 6 estados
A Polícia Federal realizou um mandado de busca e apreensão, e a prisão de seis pessoas em flagrante nesta terça-feira (16)
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
A Polícia Federal realizou uma operação contra a falsificação de cédulas e documentos nesta terça-feira (16) em seis estados do país, cumprindo um mandado e busca e apreensão, e seis prisões em flagrante. Foram apreendidos modelos falsos de carteiras de habilitação e identidade.
A operação Speculum foi realizada pela Unidade de Repressão à Falsificação de Moedas e Crimes Federais, grupo formado pela PF e a Diretoria de Segurança Coorporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Boa Esperança (ES), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).
Segundo a Polícia Federal, os documentos seriam utilizados para diversas fraudes. Os criminosos foram acusados de falsificação de documento público e uso de documentos falsos. A reclusão pode chegar a seis anos e multa. O órgão ressalta que os modelos de CNHs não preenchidos, são documentos considerados federais.
Desde 2019, a Polícia Federal apreendeu centenas de CNHs e RGs falsificados.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro