PF prende homem suspeito de planejar atentado terrorista contra colegas de trabalho
Segundo a PF, uma granada de morteiro — dispositivo que lança esses artefatos — foi encontrada na casa do homem em Jataí (GO)
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Federal prendeu um homem que teria realizado graves ameaças contra colegas de trabalho, na tarde desta quarta-feira (22) durante a Operação Fanaticus, em Jataí, município de Goiás.
Segundo a PF, foi encontrada uma granada de morteiro — dispositivo feito para lançar esses artefatos — na casa do homem. O suspeito tem aproximadamente 27 anos, e o Exército foi acionado para retirar a granada do local.
Durante as investigações, foram verificados fortes indícios que revelavam a possibilidade de um atentado. Evidências indicavam a adoração e o fanatismo do investigado por grupos terroristas, armas de fogo e explosivos.
Se condenado, o investigado poderá responder pela prática do crime de atos de terrorismo, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão, entre outros que venham a ser acrescentados até a conclusão das investigações.
As buscas e apreensões da polícia têm o objetivo de apreender armas de fogo, munições, explosivos, computadores, celulares, eventuais planos de ataque e documentos relacionados às investigações.