Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PGR pede que prisão de homem que ameaçou STF seja prorrogada

Pedido é por mais 5 dias, para garantir o avanço das investigações e apurar 'outros envolvidos na organização criminosa'

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Em vídeo, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto ameaça o STF e o ex-presidente Lula
Em vídeo, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto ameaça o STF e o ex-presidente Lula Em vídeo, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto ameaça o STF e o ex-presidente Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu, em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (25), a prorrogação por mais cinco dias da prisão do empresário Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. Ele está detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária emitido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ivan aparece em um vídeo ameaçando ministros do Supremo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Em um dos trechos da gravação, ele ameaça "pendurar" os ministros "de cabeça para baixo" e convoca outras pessoas para invadirem o Supremo e colocar os magistrados para fora do Brasil.

No último sábado (23), o investigado passou por audiência de custódia. Como a prisão é temporária, ou seja, decretada por cinco dias e prorrogável por igual período, a audiência de custódia ocorre para avaliar a integridade do preso e a conduta dos policiais durante a prisão e não analisa os fundamentos do mandado de reclusão.

A defesa do acusado alega que ele não ameaçou os magistrados e que não existem fundamentos legais para sustentar o encarceramento do cliente. Para a PGR, manter Ivan recluso é necessário para garantir o avanço das investigações e apurar "outros envolvidos na organização criminosa".

A prisão pode ser convertida em preventiva, ou seja, por prazo indeterminado, a depender do entendimento do ministro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.