PM procura onça que ataca animais em propriedades rurais do DF
Diversos animais sofreram ataques nas últimas semanas; Ibram orienta que proprietários recolham bichos ao anoitecer
Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental faz buscas por uma onça que matou e feriu diversos animais na região do Altiplano Leste, no Distrito Federal. Desde a última semana, galinhas, éguas, gatos, ovelhas e cachorros foram vítimas do animal.
Os militares estão monitorando a região para identificar qual o tamanho e o tipo da onça que está na região. Foram instaladas câmeras estratégicas para monitorar o comportamento e realizar uma avaliação posterior para uma eventual captura. Segundo a PM Ambiental, a intenção é para preservar a vida do animal.
No último domingo (13), duas éguas foram atacadas em um haras da região. Uma delas não registiu aos ferimentos e morreu. O animal foi encontrado embaixo de uma árvore com o pescoço e a barriga machucados.
Recomendações
A PM frisa que o animal possui o instinto de caça para sobreviver e orienta que os moradores da região não adentrem a mata para que não haja uma avaliação errônea. O Instituto Brasília Ambiental recomenda que os proprietários recolham os animais ao anoitecer, não cacem e não se aproximem caso avistem a onça.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro