Polícia do DF faz operação contra suspeita de extorquir dinheiro de homens pela internet
Segundo os agentes, a investigada se passava por homem para atrair as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal realizou nesta quinta-feira (27) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma mulher suspeita de extorquir dinheiro de homens em Londrina, no Paraná. A mulher atraía as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento e conseguia fotos íntimas dos homens. Em seguida, ela exigia dinheiro para que as imagens não fossem divulgadas na internet.
A polícia informou que a mulher, suspeita de integrar uma organização especializada em extorquir pessoas pela internet, pode ter lucrado R$ 20 mil com cada vítima. Até o momento, dez pessoas no DF foram vítimas do grupo.
Na residência da investigada, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e quantias de dinheiro, que serão analisados pela perícia. Durante a operação, o namorado dela foi preso por tráfico de drogas e também é suspeito de integrar o grupo criminoso. Caso condenada, a mulher vai responder pelo crime de extorsão e poderá pegar até 10 anos de prisão.
Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e armas no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal também prendeu na manhã desta quarta seis suspeitos de tráfico de drogas e venda de armas de fogo. Segundo a PCDF, os suspeitos atuavam no Plano Piloto, Estrutural, Taguatinga, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Ceilândia. Os agentes seguem nas ruas para cumprir outras nove prisões e 33 mandados de busca e apreensão.