Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia flagra aluno de 15 anos com faca dentro da sala de aula no DF

Aos policiais, o jovem disse que estava com a faca por ser vítima de ameaças na escola, em Ceilândia

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Polícia apreende faca dentro da sala de aula no DF
Polícia apreende faca dentro da sala de aula no DF Polícia apreende faca dentro da sala de aula no DF

A Polícia Militar do DF apreendeu uma faca que estava com um aluno de 15 anos, dentro do CEF (Centro de Ensino Fundamental) 14, em Ceilândia, nesta quinta-feira (31). A apreensão foi possível após o diretor da escola acionar os policiais e informar que o adolescente estava com a faca na sala de aula.

Ao ser questionado sobre o motivo de estar com a arma branca, o jovem respondeu que era vítima de ameaças na escola. Os policiais fizeram ainda uma varredura nas dependências do colégio, mas não encontraram mais nenhum material ilícito. Já o estudante foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente e liberado após os esclarecimentos. A faca foi apreendida. 

Nas últimas semanas o Distrito Federal tem sido palco de uma onda de violência nas escolas. Na terça-feira da semana passada (22), uma mulher apontou uma arma para o rosto de uma estudante em frente ao Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião.

No mesmo dia, no Colégio Fundamental do Bosque, também em São Sebastião, um estudante de 15 anos esfaqueou uma colega de 14. E, ainda em São Sebastião, dias antes, três homens assaltaram um ônibus escolar.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Educação, a capital federal tem 126 escolas públicas com maior vulnerabilidade a casos de violência, a maior parte delas localizada em São Sebastião, Ceilândia e no Plano Piloto. O secretário de Segurança, Júlio Danilo, afirmou que o combate à violência deve ser preventivo, mas admitiu a gravidade dos fatos e disse que muitos dos enfrentamentos de adolescentes começam nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.