Polícia prende falso médico por furtos em hospitais no DF
De jaleco, homem acessava área restrita para levar pertences de pacientes nas unidades; há 28 indiciamentos contra ele, diz PCDF
Brasília|Do R7, em Brasília
Um homem suspeito de se disfarçar de médico para praticar furtos em hospitais no Distrito Federal foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com Polícia Civil, pelo menos nove crimes foram cometidos em unidades de saúde da rede pública.
Ele foi identificado depois que uma das vítimas denunciou o furto de um cartão de crédito, que teria sumido enquanto ela era atendida no Hmab (Hospital Militar de Área de Brasília). O suspeito tentou fazer várias compras com o cartão em supermercados da capital.
Leia também
“Até o momento, foram constatados ao menos nove furtos praticados nos hospitais regionais de Sobradinho e Ceilândia; e também nos hospitais Planalto, das Forças Armadas, Militar e de Base de Brasília”, afirma o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho.
Ele agia sempre da mesma forma. Para não gerar desconfiança, vestia um jaleco e se apresentava como médico. Assim, conseguia acessar áreas de circulação restrita nas unidades de saúde. Com isso, conseguia agir rapidamente e levar os pertences de pacientes e visitantes. Câmeras de segurança flagraram o suspeito passando tranquilamente pelas catracas com bolsos cheios de objetos furtados.
O homem já tinha outras passagens na polícia, principalmente por furto qualificado e estelionato, com 28 indiciamentos, segundo o delegado. Ele cumpria pena em regime domiciliar. Se for condenado pelos furtos no hospitais, pode ser submetido a uma pena de até oito anos de prisão.