Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Polícia prende suspeito de ataques cibernéticos contra órgãos governamentais

Segundo as investigações, homem atuava como líder de grupo criminoso suspeito de ter tentado invadir sistema da Polícia Civil

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Policiais no momento da operação no Maranhão
Policiais no momento da operação no Maranhão

A Polícia Civil do Distrito Federal realiza nesta quinta-feira (10) uma operação para cumprir um mandado de prisão a um homem por suspeita de liderar um grupo envolvido em ataques cibernéticos a órgãos governamentais. Além da prisão, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e no Maranhão.

Segundo os policiais, as investigações foram iniciadas após o grupo ter provocado um ataque ao banco de dados da Polícia Civil do DF, há duas semanas. Na casa do líder do grupo, foram encontrados computadores com informações que vinculam o homem aos crimes, informou a corporação.


Um adolescente de 15 anos também foi detido sob suspeita de fazer parte do grupo criminoso. O líder do grupo vai responder por invasão de dispositivo móvel, corrupção de menores e associação criminosa.

Hackers que invadiam sites governamentais são presos pela Polícia Civil do DF

No fim de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois homens na Operação Inceptum, que investigou um grupo de hackers que realizava ataques a plataformas governamentais. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Taguatinga (DF) e Fortaleza, no Ceará. A ação teve o apoio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.