Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Polícia resgata criança de 6 anos deixada sozinha em apartamento

Mãe saía para trabalhar e deixava menino em meio à sujeira; caso aconteceu na região do Riacho Fundo 2, no Distrito Federal

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Apartamento onde criança era deixada pela mãe no DF
Apartamento onde criança era deixada pela mãe no DF Apartamento onde criança era deixada pela mãe no DF

A Polícia Militar resgatou um menino de 6 anos em situação de abandono e maus-tratos no Distrito Federal na tarde dessa terça-feira (9). A mãe da criança saía para trabalhar pela manhã e o deixava sozinho com o cachorro da família.

Vizinhos avistaram equipes da PM que patrulhavam a região do Riacho Fundo 2, chamaram os policiais e relataram a situação. Com a ajuda de um dos moradores, os militares entraram no edifício e tentaram contato com o menino.

Leia também

Ele contou aos PMs que a mãe só retornaria à noite e que esperava por ela vendo TV. Durante todo o dia tinha comido apenas uma fruta. Quando os policiais entraram na quitinete, se depararam com muita sujeira: o chão do banheiro tomado de água, fezes de cachorro pela casa, teto mofado.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado. A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) apura o caso como abandono de incapaz. Até a tarde desta quarta-feira (10), a mulher ainda não tinha se apresentado à polícia e a criança foi entregue aos cuidados do pai, que não vivia com eles. Agora, ele também terá de comparecer ao Conselho Tutelar para que seja feito o acompanhamento do menino. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.