Brasília Mulher abandona recém-nascido em bar e é presa

Mulher abandona recém-nascido em bar e é presa

Segundo a polícia, a mãe estava com a avó bebendo em outro estabelecimento. A criança foi entregue ao conselho tutelar

  • Brasília | Bruna Lima, do R7, em Brasília

Crime ocorreu em Brazlândia, no Distrito Federal

Crime ocorreu em Brazlândia, no Distrito Federal

Renato Araújo/Agência Brasília.

Uma mulher de 22 anos abandonou o próprio filho, um recém-nascido de 28 dias, em um bar no Setor de Oficinas em Brazlândia, neste domingo (3). Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), enquanto a criança estava sozinha no local, a mãe e a avó foram a outro estabelecimento para beber. 

As equipes receberam a denúncia de abandono por volta das 16h30 e, ao chegarem ao bar,  constataram que a criança, em um carrinho de bebê, estava subnutrida. A princípio, os policiais não conseguiram verificar se ela estava viva e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

"Inicialmente, os policiais não conseguiram checar os sinais vitais, visto que, pela pouca idade, os sinais são normalmente mais fracos e a criança estava visivelmente subnutrida", explicou a PMDF. Testemunhas relataram aos policiais que a mãe estivera bebendo no local, mas já tinha saído havia mais de duas horas. 

"Pouco tempo depois, uma jovem de 22 anos compareceu ao local e se identificou como mãe da criança. Ela estava bebendo em outro bar com a mãe, avó da criança abandonada. A criança despertou e foi entregue à mãe para amamentá-la", disse a polícia. 

A mulher foi encaminhada à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e presa por abandono de incapaz. A criança ficou aos cuidados do conselho tutelar. 

Últimas