Políticos e ministros aposentados do STF prestigiam posse de Zanin no Supremo
Ayres Britto, Lewandowski, Peluso e Velloso compareceram à solenidade ao lado de Lula, Alckmin, Pacheco, Lira e Ibaneis
Brasília|Ana Isabel Mansur e Gabriela Coelho, do R7, em Brasília
Políticos e autoridades prestigiaram, nesta quinta-feira (3), a posse do advogado Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na tribuna, a presidente da Corte, Rosa Weber, estava ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do procurador-geral da República, Augusto Aras.
Ministros aposentados da Corte, como Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Cezar Peluso e Carlos Velloso, também participaram da solenidade. Zanin assume a vaga deixada por Lewandowski, que deixou o tribunal em abril.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckimin (PSB), e os ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Márcio França (Portos e Aeroportos) e Renan Filho (Transportes), além de Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), também estiveram no plenário do STF.
Janja da Silva, a primeira-dama; Lu Alckmin, a esposa do vice-presidente; e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), estiveram na lista de presentes.