Presidente da CPI da Câmara Legislativa do DF sobre o 8/1 quer prorrogar comissão em 90 dias
Caso a extensão do prazo seja aprovada, os parlamentares devem seguir com os trabalhos até 5 de dezembro
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

O presidente da CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado distrital Chico Vigilante (PT), afirmou nesta quinta-feira (17) que vai pedir a prorrogação da comissão por 90 dias, que precisa ser votada pelos parlamentares. O prazo original, de 180 dias, tinha previsão de se encerrar no dia 6 de setembro, mas, caso o requerimento seja aprovado, a nova data final vai para 5 de dezembro.
Achava que não precisaria%2C mas%2C em função de tudo que está avançando%2C vamos pedir a prorrogação da CPI por 90 dias
Nesta quinta (17), a CPI ouviu o delegado Leonardo de Castro Cardoso, que disse que pessoas presas após os atos do 8 de Janeiro afirmaram que os organizadores dos acampamentos extremistas cogitaram colocar explosivos no viaduto da rodoviária central de Brasília.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Cardoso relatou que Armando Valentim, um dos presos por envolvimento nos atos, depôs na Polícia Civil e disse que havia conversas nos acampamentos sobre colocar explosivos ou incendiar carros e prédios públicos para a "provocação do caos e culminar com a intervenção militar" em pontos estratégicos.
O deputado Vigilante afirma que o plano de explosão da rodoviária é "o fato mais grave trazido até agora à CPI". "Seria a destruição do DF", completa. Armando Valentim tem depoimento à CPI agendado no dia 31, o mesmo dia em que o cacique Sererê será ouvido.