Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Presidente do Republicanos, Marcos Pereira é diplomado deputado federal pelo TRE-SP

A cerimônia, que ocorreu no centro da capital paulista, oficializa o resultado das urnas e marca o fim do processo eleitoral

Brasília|Do R7, em Brasília

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, em discurso na Câmara
O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, em discurso na Câmara

O presidente do Republicanos, o deputado federal reeleito Marcos Pereira (SP), foi diplomado nesta segunda-feira (19) pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). A diplomação marca o fim do processo eleitoral e deixa o político habilitado para a posse — que, no caso da Câmara dos Deputados, ocorre em 1º de fevereiro.

Nas redes sociais, o presidente da legenda comemorou a conquista. “Hoje, fui diplomado pelo TRE-SP como deputado federal reeleito para o segundo mandato. Este diploma reafirma o meu dever com o estado de São Paulo e com o Brasil e foi conquistado junto com vocês, mais de 231 mil pessoas que confiaram no meu trabalho”, escreveu ele.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-SP, o desembargador Paulo Galizia, na Sala São Paulo, no Centro Cultural Júlio Prestes, no centro da capital paulista. Além de Pereira, também foram diplomados o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice dele, Felício Ramuth (PSD), além dos deputados e do senador eleitos pelo estado nas eleições de outubro.

Independência no Congresso

No fim do mês passado, o Republicanos decidiu que atuará de forma independente na próxima legislatura do Congresso Nacional. Na reunião, conduzida por Pereira, o partido decidiu que vai apoiar a reeleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara.

O Republicanos foi o partido que mais cresceu no Brasil de outubro de 2018 a abril de 2022. Foram 99.412 novos filiados nesse período, um aumento de 25%. No fim de 2018, o Republicanos tinha 398.563 filiados e passou para 498.103 em abril deste ano. Os dados fazem parte de um levantamento com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.