Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Princípio de incêndio deixa três pessoas feridas no Hospital de Base do DF 

Acidente ocorreu na subestação de energia da emergência do pronto-socorro; bombeiros foram acionados para conter as chamas

Brasília|Do R7, em Brasília

Três pessoas ficaram feridas durante um princípio de incêndio no Hospital de Base de Brasília (IHBDF) na madrugada desta sexta-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi acionado para conter o fogo na subestação da emergência do pronto-socorro. O fornecimento de energia do hospital foi cortado durante a ação dos militares.

Gerador que pegou fogo na subestação de energia da emergência do pronto-socorro do IHBDF
Gerador que pegou fogo na subestação de energia da emergência do pronto-socorro do IHBDF Gerador que pegou fogo na subestação de energia da emergência do pronto-socorro do IHBDF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) informou que o acidente ocorreu durante uma manutenção agendada na subestação de energia, quando um gerador explodiu. As vítimas usavam o equipamento de proteção individual (EPI), mas sofreram queimaduras e foram socorridas imediatamente.

Durante a ação do Corpo de Bombeiros, a Neoenergia, empresa que distribui energia elétrica ao DF, teve que desligar o fornecimento no hospital. Segundo a empresa, depois de a situação ter sido controlada, o atendimento foi normalizado e apenas o centro de esterilização permaneceu desativado.

O Hospital Regional de Santa Maria (HrSM) e o Hospital das Forças Armadas (HFA) dão suporte aos serviços na área de esterilização, para que não haja comprometimento dos serviços.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.