Programa oferece cursos sobre violência doméstica e sexual
Maria da Penha vai à Escola pretende ampliar a divulgação da lei que defende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar
Brasília|Paloma Castro*, do R7, em Brasília
O programa Maria da Penha Vai à Escola está com inscrições abertas para cursos sobre violência doméstica e sexual até a próxima terça-feira (9). As capacitações vão abordar dois eixos: "Violência contra a mulher" e "Abordagem técnica nas situações de violência sexual contra crianças e adolescentes". A inscrição deve ser feita pelo site da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.
As aulas ocorrerão até 9 de dezembro, entre atividades síncronas e ambiente virtual de aprendizagem, distribuídas para os profissionais da educação da Secretaria de Educação do DF e profissionais da rede de proteção. O material tem uma carga horária de 60 horas.
A ação faz parte da programação da 21° Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 15 a 19 de agosto e envolve atividades em todos os tribunais de Justiça do Brasil.
Palestras públicas para a sociedade
Por causa do aniversário de 16 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, que será celebrado neste domingo (7), a Secretaria da Mulher do Distrito Federal organizou uma agenda de palestras abertas ao público durante o mês de agosto.
Roda de conversa e visita ao Espaço Acolher Nafavd - Samambaia
Data: 08/08
Horário: 13h30
Local: Espaço Acolher Nafavd
Debate - Tema: Mulheres com deficiência à luz da Lei Maria da Penha
Data: 09/08
Horário: 16h30
Local: Casa da Mulher Brasileira
Debate - Tema: Violência doméstica e famílias tóxicas
Data: 16/08
Horário: 14h30
Local: Casa da Mulher Brasileira