Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Ricardo Cappelli, ex-interventor na segurança do DF, participa do JR Entrevista desta quinta

Em conversa exclusiva, o secretário-executivo da Justiça avaliou período em que atuou no DF e desarmamento da população 

Brasília|Do R7, em Brasília


Guilherme Portanova recebe Ricardo Cappelli no JR Entrevista
Guilherme Portanova recebe Ricardo Cappelli no JR Entrevista

O JR Entrevista desta quinta-feira (2) recebe Ricardo Cappelli, ex-interventor federal na segurança pública do Distrito Federal e secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A entrevista vai ao ar na Record News e no R7, a partir das 19h45.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Guilherme Portanova, Cappelli debateu a regulação das mídias digitais e a revisão do armamento da população brasileira. 

"Só a autorregulação [das plataformas] não basta. Acredito que precisamos ter normas, regras e legislação que estabeleçam limites e responsabilidades'', opinou o secretário-executivo. 

Cappelli classificou como "caro à sociedade brasileira" a questão do armamento. Todos os estudos no mundo comprovam, cientificamente, que, quanto mais armas, mais violência. O discurso de que a arma previne a violência não tem base científica", afirmou. 

Leia também

Ele aproveitou também para fazer um balanço do período em que atuou como interventor federal na capital do país, entre 8 e 31 de janeiro deste ano, após os atos de vandalismo na área central de Brasília, em 8 de janeiro. "Foram dias difíceis, mas de muito êxito", avaliou. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.