Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Rodrigo Garcia fica no PSDB e concorrerá ao governo de São Paulo

Vice-governador cogitou deixar o partido após Doria anunciar que desistiria de disputar a Presidência da República

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), desistiu de sair do partido e será o candidato da legenda nas eleições para o governo estadual. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em que o governador João Doria renunciou ao cargo para concorrer à Presidência da República.

Ao longo do dia, Garcia ameaçou sair da gestão de Doria e se desfiliar do PSDB, diante da possibilidade de o governador perder o posto de pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o que o faria permanecer no cargo atual, para tentar a reeleição. No entanto, Doria decidiu que vai ser candidato ao Executivo nacional, abrindo espaço para que Garcia concorresse ao governo paulista.

"Daqui para a frente, nosso trabalho continua em São Paulo pelas mãos experientes e competentes de Rodrigo Garcia, que a partir do próximo dia 2 será governador do estado de São Paulo, e será reeleito governador do estado de São Paulo", anunciou Doria durante o evento.

Ele elogiou o vice e comentou que, durante o seu mandato, São Paulo foi comandado por dois governadores. "Gratidão é aquilo que eu sinto por você. Amigo, colega, parceiro, leal e dedicado. [Tivemos] um raro caso onde um governador delega força, poder e autonomia para o seu vice. E fiz isso consciente da responsabilidade e da capacidade do Rodrigo, que cumpriu o papel de um governo que administrou a função pública com a mesma postura de uma empresa privada."


Na cerimônia, Garcia desejou sorte a Doria. "Chegamos ao final de um ciclo, mas ninguém está aqui para te dizer adeus, e sim para dizer até breve. Porque sabemos da importância para o Brasil daquilo que você fez em São Paulo e fará no restante do Brasil. Quero te desejar força, foco e fé. O Brasil merece João Doria", disse.

Garcia ainda ressaltou que Doria fez um excelente trabalho à frente do estado, em especial no combate à pandemia da Covid-19. "Todos nós procuramos trabalhar por São Paulo, resolver problemas de São Paulo. Podemos nos orgulhar de olhar para trás e dizer que fizemos a coisa certa."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.