Senado vai recorrer ao STF para revisão de tornozeleira em Marcos do Val
Mesa do Senado também vai votar suspensão do mandato do senador
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em reunião com líderes partidários na noite desta quarta-feira (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), informou que a advocacia da Casa vai pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a revisão das medidas cautelares impostas ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O senador instalou tornozeleira eletrônica por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após descumprir restrições anteriores no âmbito da investigação sobre a possível atuação dele para obstruir investigações da Polícia Federal e incitar crimes contra delegados e ministros do STF.
leia mais
Ainda na reunião, Alcolumbre informou que o procurador do Senado, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), vai apresentar à Mesa Diretora da Casa um pedido para suspender o mandato de Do Val por seis meses.
Quem vota a solicitação são os membros da mesa, portanto, não será uma decisão do plenário.
Toque de recolher
Segundo a decisão de Moraes, com relação às restrições impostas a Do Val, a única exceção é ligada à participação em votações no Senado.
Nesse caso, Do Val poderá exceder o horário do toque de recolher caso precise participar de sessões ou votações na Casa, mas deverá justificar tal necessidade ao STF em até 24 horas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
