Brasília Servidores federais no DF terão ponto facultativo nesta quarta

Servidores federais no DF terão ponto facultativo nesta quarta

Decisão do Ministério da Economia foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29), véspera do Dia do Evangélico

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Servidores públicos no Distrito Federal terão ponto facultativo nesta quarta-feira (30), data em que é comemorado o Dia do Evangélico na capital federal. A medida, assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (29).

A determinação vale para órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional, localizados no DF, "sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais".

"O disposto no caput não é aplicável às unidades administrativas que prestem atendimento ao público e que já possuam agendamento para atender cidadão, presencial ou remotamente, no dia 30 de novembro de 2022", determina o decreto.

Dia do Evangélico

Sancionada em setembro de 2010, a lei é uma homenagem às pessoas que seguem as religiões evangélicas. Segundo o Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 22,2% dos entrevistados que se declararam cristãos disseram ser evangélicos.

Em 2020, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 31% dos brasileiros afirmavam seguir essa religião. Segundo o levantamento, as mulheres representavam 58% dos evangélicos.

Últimas