Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Soraya Thronicke e Davi Alcolumbre serão os senadores do União Brasil na CPMI do 8 de Janeiro

Sergio Moro (PR) e Professora Dorinha (TO) serão os suplentes na comissão que vai investigar os atos extremistas na Esplanada

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Davi Alcolumbre (União-AP) e Soraya Thronicke (União-MS)
Davi Alcolumbre (União-AP) e Soraya Thronicke (União-MS) Davi Alcolumbre (União-AP) e Soraya Thronicke (União-MS)

O União Brasil escolheu os senadores Soraya Thronicke (MS) e Davi Alcolumbre (AP) como titulares da sigla na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. A suplência vai ficar com Sergio Moro (PR) e Professora Dorinha (TO). A informação foi confirmada pelo líder do partido, o senador Efraim Filho (PB).

O partido integra um bloco no Senado junto com Podemos, MDB, PDT e PSDB; somados eles têm direito a seis vagas titulares. Destes, apenas o Podemos confirmou os nomes que farão parte da comissão, que terá Marcos do Val (ES) como titular e Styvenson Valentim (RN) como suplente. Pelo MDB, Renan Calheiros (AL) é o cotado para assumir uma vaga de titular.

Pelo Senado, até o momento foram indicados para fazer parte da CPMI os senadores Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE) como titulares, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC) no Bloco Vanguarda. 

No Bloco Aliança, foram escolhidos Damares Alves (Republicanos-DF) e Esperidião Amim (PP-SC) para titulares, e Cleitinho (Republicanos-MG) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) foram anunciados suplentes. 

Publicidade

O bloco governista (PSB, PSD, PT, Rede) foi o único que ainda não teve nomes oficializados. No entanto, o vice-líder do governo no Congresso, deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), sinalizou a tendência de emplacar na CPMI do 8 de Janeiro o mesmo time que esteve à frente da CPI da Covid

Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Eliziane Gama (PSD-MA), Otto Alencar (PSD-BA) e Humberto Costa (PT-PE) são cotados para as vagas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.