Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Às vésperas de julgamento de Bolsonaro, suspeita de bomba mobiliza força policial em Brasília

Apesar das ameaças, Polícia Militar afirmou que nenhum artefato explosivo ou arma foram encontrados

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Forças policiais foram mobilizadas em Brasília devido a suspeita de atentado a bomba na Praça dos Três Poderes.
  • Um homem alegou que detonaria explosivos, mas nenhum artefato foi encontrado pela Polícia Militar.
  • O homem foi atendido por distúrbios psiquiátricos e conduzido a uma delegacia após atendimento médico.
  • O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus está marcado para 2 de setembro, em meio à situação de segurança.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Suspeita de bomba foi descartada Lula Marques/ Agência Brasil

Forças policiais foram mobilizadas na manhã deste sábado (30) devido à suspeita de um possível atentado a bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, equipes foram acionadas após um homem alegar que detonaria explosivos no local.

Com as ameaças, foi iniciado um processo de negociação. Simultaneamente, policiais acionaram a operação antibomba. Entretanto, nenhum artefato explosivo ou arma foram encontrados com o homem.


A situação ocorre dias antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados na ação que apura uma tentativa de golpe de Estado. O STF (Supremo Tribunal Federal) começa o julgamento na próxima terça-feira (2).

Veja mais

“O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e, em seguida, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos. Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP) para os procedimentos cabíveis”, informou a PM.


A polícia informou, ainda, que a Esplanada dos Ministérios não foi fechada devido à suspeita, mas, sim, por causa do ensaio para o desfile cívico-militar de 7 de Setembro.

Apesar do incidente, a “situação foi resolvida com segurança e sem danos à integridade física de nenhum civil, agente público ou patrimônio”.


Julgamento de Jair Bolsonaro

O presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro o início do julgamento de Bolsonaro e outros sete réus na ação que investiga uma tentativa de golpe.

A corte reservou cinco datas para analisar o processo: 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro.


Nos quatro primeiros encontros, as sessões ocorrerão das 9h às 12h.

No dia 12, a reunião será realizada à tarde, das 14h às 19h.

Além disso, estão previstas sessões ordinárias nos dias 2 e 9, no período da tarde, para reforçar a pauta e evitar atrasos.

Perguntas e respostas

O que aconteceu na Praça dos Três Poderes em Brasília?

Forças policiais foram mobilizadas na manhã de sábado (30) após a suspeita de um possível atentado a bomba na Praça dos Três Poderes. Um homem alegou que detonaria explosivos no local, levando a Polícia Militar do Distrito Federal a acionar equipes de negociação e a operação antibomba.

O que foi encontrado durante a operação policial?

Nenhum artefato explosivo ou arma foi encontrado com o homem durante a operação. A situação ocorreu dias antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados, que estão sendo investigados por uma tentativa de golpe.

Qual foi a condição do homem envolvido na situação?

O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e, em seguida, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião, apresentando sinais de distúrbios psiquiátricos. Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.