Às vésperas de julgamento de Bolsonaro, suspeita de bomba mobiliza força policial em Brasília
Apesar das ameaças, Polícia Militar afirmou que nenhum artefato explosivo ou arma foram encontrados
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Forças policiais foram mobilizadas na manhã deste sábado (30) devido à suspeita de um possível atentado a bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, equipes foram acionadas após um homem alegar que detonaria explosivos no local.
Com as ameaças, foi iniciado um processo de negociação. Simultaneamente, policiais acionaram a operação antibomba. Entretanto, nenhum artefato explosivo ou arma foram encontrados com o homem.
A situação ocorre dias antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados na ação que apura uma tentativa de golpe de Estado. O STF (Supremo Tribunal Federal) começa o julgamento na próxima terça-feira (2).
Veja mais
“O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e, em seguida, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos. Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP) para os procedimentos cabíveis”, informou a PM.
A polícia informou, ainda, que a Esplanada dos Ministérios não foi fechada devido à suspeita, mas, sim, por causa do ensaio para o desfile cívico-militar de 7 de Setembro.
Apesar do incidente, a “situação foi resolvida com segurança e sem danos à integridade física de nenhum civil, agente público ou patrimônio”.
Julgamento de Jair Bolsonaro
O presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro o início do julgamento de Bolsonaro e outros sete réus na ação que investiga uma tentativa de golpe.
A corte reservou cinco datas para analisar o processo: 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro.
Nos quatro primeiros encontros, as sessões ocorrerão das 9h às 12h.
No dia 12, a reunião será realizada à tarde, das 14h às 19h.
Além disso, estão previstas sessões ordinárias nos dias 2 e 9, no período da tarde, para reforçar a pauta e evitar atrasos.
Perguntas e respostas
O que aconteceu na Praça dos Três Poderes em Brasília?
Forças policiais foram mobilizadas na manhã de sábado (30) após a suspeita de um possível atentado a bomba na Praça dos Três Poderes. Um homem alegou que detonaria explosivos no local, levando a Polícia Militar do Distrito Federal a acionar equipes de negociação e a operação antibomba.
O que foi encontrado durante a operação policial?
Nenhum artefato explosivo ou arma foi encontrado com o homem durante a operação. A situação ocorreu dias antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados, que estão sendo investigados por uma tentativa de golpe.
Qual foi a condição do homem envolvido na situação?
O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e, em seguida, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião, apresentando sinais de distúrbios psiquiátricos. Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
