Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar a ex-mulher na frente da filha se entrega à polícia

Paulo Roberto Moreira atirou na cabeça de Izabel Aparecida de Sousa na frente da filha do casal, de 10 anos

Brasília|Hellen Leite, do R7, Josiane Ricardo e Pedro Canguçu, da Record TV

Paulo Roberto Moreira, suspeito de feminicídio no DF
Paulo Roberto Moreira, suspeito de feminicídio no DF Paulo Roberto Moreira, suspeito de feminicídio no DF

Paulo Roberto Moreira, suspeito de matar a ex-companheira com um tiro na cabeça, se entregou à polícia na madrugada desta segunda-feira (6). O crime ocorreu em Ceilândia (DF), no sábado (4).

Paulo chegou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Ceilândia acompanhado dos advogados e de familiares. Parentes de Izabel também foram à delegacia para protestar contra o assassinato. 

De acordo com a ocorrência, Paulo atirou na cabeça de Izabel na frente da filha do casal, de 10 anos. Eles tinham discutido momentos antes do crime. A vítima chegou a ser socorrida e levada de helicóptero ao Hospital de Base, mas não resistiu ao ferimento.

Depois de matar ex, Paulo confessou o crime a amigos em um grupo de WhatsApp. Na mensagem, ele diz que Izabel fez uma operação bancária e retirou um dinheiro que ele queria de volta. Ele também justificou que "não pensou no que estava fazendo" ao atirar na ex-companheira.

Publicidade
Paulo Roberto Moreira, suspeito de feminicídio no DF
Paulo Roberto Moreira, suspeito de feminicídio no DF Paulo Roberto Moreira, suspeito de feminicídio no DF

“A Bel me deixou louco. Ela bloqueou, pegou todo o meu dinheiro da conta. E aí ela ficava rindo, falando que eu ia passar vergonha. Eu cheguei lá nela e falei 'desbloqueia a conta, Bel, manda pra minha conta de volta'. Ela falou que não ia voltar. Eu não pensei. Eu matei o amor da minha vida”, afirmou Paulo a amigos ainda durante a tarde, após o crime.

Segundo familiares, o casal estava separado e ele já teria feito ameaças à mulher. Nas redes sociais, ele exibe fotos usando armas. A Polícia Militar apreendeu a arma que teria sido usada no crime e o carro do suspeito, um Ford Fusion preto.

Publicidade

O velório e enterro de Izabel Guimarães está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (6), a partir das 14h30 no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. 

Feminicídios em 2023

Este é o quinto caso de feminicídio no Distrito Federal este ano. O primeiro assassinato aconteceu no réveillon, em 1º de janeiro, em Ceilândia. Fernanda Letícia da Silva, 27 anos, foi asfixiada pelo namorado Maxwel Lucas Rômulo Pereira de Oliveira, de 32 anos. O motivo do crime teria sido uma briga que começou porque Fernanda queria sair para comemorar a virada do ano.

Publicidade

No dia seguinte, André Muniz, 52 anos, enforcou a companheira, Mirian Alves Nunes, 26 anos, com um fio de varal. O crime também aconteceu em Ceilândia. Mirian deixou uma filha de 8 anos, outra de 6 e uma recém-nascida de 1 mês.

Em 17 de janeiro, no Park Way, João Inácio dos Santos, 54 anos, atirou na ex-companheira, Jeane Sena da Cunha Santos, 42 anos, e se matou em seguida. E no quarto caso, Wellington Rodriguez Ferreira assassinou Giovana Camilly, de 20 anos, com um tiro no rosto em 18 de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.