TCDF altera expediente nos dias de jogos da Copa do Mundo
Em dias de jogos da seleção brasileira, servidores terão ponto facultativo ou horário de trabalho reduzido
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
O Tribunal de Contas do Distrito Federal aderiu ao esquema especial de funcionamento durante a Copa da Mundo. A medida, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (10), segue os moldes do Decreto nº 43.892 do Governo do Distrito Federal, que definiu as datas para ponto facultativo ou horário de trabalho reduzido nos dias de jogos do Brasil.
Desse modo, em 24 de novembro e 2 de dezembro os servidores trabalharão entre 8h e 14h, já que às 16h, nas duas datas, a equipe brasileira estará em campo. No dia 24 de novembro o Brasil enfrentará a Sérvia e, no dia 2 de dezembro, Camarões. Já em 28 de novembro, a partida contra a Suíça será às 13h. Com isso, ficou estabelecido o ponto facultativo.
Outras esferas de poder também confirmaram que seguirão o decreto do Executivo. Na Câmara Legislativa (CLDF), além da dispensa durante as partidas, servidores e deputados distritais também estão liberados dos trabalhos nesta segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República.
No Executivo, os servidores dos órgãos da Administração Pública vão adotar o calendário. Contudo, as áreas da Saúde, Segurança, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária, Comunicação, Assistência Social, Fiscalização de Proteção Urbanística, Fiscalização do Consumidor, de Limpeza Urbana não foram incluídas no esquema.